As vantagens da assistência domiciliar de saúde da Cura Home Care

Prevenção de doenças: problemas que mais atingem a terceira idade
29/11/2018
cura home care - cuidados

Pensando em proporcionar bem estar e qualidade de vida, a Cura Home Care oferece o serviço de assistência domiciliar de saúde realizado por uma equipe multiprofissional composta por médicos, enfermeiros, psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas e fonoaudiólogos.

Se você tem um familiar que irá para casa depois de uma internação, mas que ainda precisará de cuidados, a Cura Home Care pode  ajudar.

Descubra agora quais as vantagens de contratar os serviços de home care da Cura!

“Levar os cuidados com o paciente para um local mais aconchegante que um hospital”. Essa é a interpretação da expressão “Home Care”, que surgiu durante o período pós-guerra nos Estados Unidos e se difundiu nos anos seguintes, atingindo o mundo e propiciando melhorias no atendimento hospitalar e na recuperação de enfermos.

O termo, que significa “cuidado em casa”, nasceu da necessidade de esvaziar os leitos hospitalares, cada vez mais cheios, devido às constantes mudanças sociais. Como o aumento gradativo da população gerado pela maior expectativa de vida, por exemplo.

A procura por esse tipo de atendimento cresce no Brasil por ser humanizado, individualizado, com chances de uma recuperação mais rápida e com menor risco de complicações clínicas, reinternações desnecessárias e infecções.

Confira agora benefícios que só a Cura Home Care pode proporcionar:

  • O paciente é tratado fora do hospital e em contato com a família, sendo mais confortável e menos estressante;

  • É benéfico aos planos de saúde, que terão menos custos;

  • Evita complicações clínicas e reinternações desnecessárias, liberando os leitos hospitalares para atendimento a casos graves;

  • O atendimento é personalizado e humanizado, o que garante mais qualidade de vida

  • Fornecimento de materiais, medicamentos e equipamentos pela equipe de Home Care, reduzindo os gastos da família;

  • Redução de 40% a 60% de custo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *