gtag('config', 'UA-117305382-1');

QUEM SOMOS

Pensando em proporcionar bem-estar e qualidade de vida, a Cura Home Care oferece o serviço de assistência domiciliar, realizada por uma equipe multiprofissional composta por médicos, enfermeiros, psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas e fonoaudiólogos. Se você tem um familiar que irá para casa depois de uma internação, mas que ainda precisará de cuidados, a Cura Home Care pode te ajudar.

“Home Care” é um termo da língua inglesa que significa “cuidado em casa”. Por ser um atendimento que compartilha do conforto do lar e do carinho da família, pode haver um maior grau de eficiência no tratamento do paciente, diminuindo a incidência de novas doenças, reduzindo as reinternações e aumentando a probabilidade de recuperação. Também trabalhamos com aluguel de equipamentos hospitalares.

BENEFÍCIOS DO ATENDIMENTO DOMICILIAR
Evita a permanência prolongada no hospital, a interrupção do cuidado ao paciente e o distanciamento dos profissionais envolvidos no tratamento. Diminuição dos riscos de infecção em ambientes hospitalares, a humanização do atendimento no ambiente domiciliar, redução de complicações clínicas e reinternações desnecessárias e otimização do tempo de recuperação do paciente.

Regulamentada pela Anvisa por meio da Resolução nº 11 em 30.01.2006, a assistência domiciliar visa à estabilidade clínica e a superação do grau de dependência do paciente, reunindo no conforto domiciliar os cuidados e a atenção especializados.

Finalidade

Acompanhar a saúde do indivíduo e os impactos à família, com cuidado, respeito e transparência, proporcionando os melhores recursos disponíveis, quando necessário.

Sonho Grande

Desenvolver um novo modelo de Gestão da Saúde, influenciando e transformando as práticas de mercado e deixando um importante legado de conhecimento para a sociedade brasileira.

Essência

”Cura”: Expressão italiana para expressar carinho, cuidado. Sendo estes respeitando o indivíduo, proporcionando a ele e sua família uma prestação de serviço com pessoas competentes e capacitadas a realizar o possível e o necessário, para que o paciente consiga sua reabilitação.

Princípios

”Portas Abertas’ (Acessibilidade)

”Jogo Limpo” (Honestidade): Trabalhando com as informações de forma transparente, com respeito e atuando para correção e melhoria continua dos processos e serviços prestados.

Aprendizado: Com capacitação da nossa equipe técnica de forma initerrupta para o crescimento de todos.

Confiança:  Acreditando que podemos fazer mais e melhor na vida das pessoas que passam por nós.